Parabéns aos gestores, professores, alunos e comunidade que fazem esta escola.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Saúde bucal

 As agentes de saúde Roseli e Sueli fizeram uma palestra com os alunos falando de higiene bucal, destacando os alimentos que contribuem para uma boa dentição, bem como os cuidados quanto a escovação e visitas ao dentista.






Postura

 A Fisioterapeuta Drª Michele fez uma palestra aos professores e alunos do ensino fundamental 01 falando sobre os problemas que a má postura, ao andar, ao sentar e a maneira incorreta de carrega peso pode causar a coluna.






Alimentação saudável

 A nutricionista Cásia esteve na escola no mês de março, quando fez uma palestra aos alunos do 1º ao 5º ano, destacando a importância de uma alimentação equilibrada para uma vida saudável.  
 Foram abordados assuntos como obesidade infantil, doenças relacionadas à obesidade, alimentos saudáveis e os considerados não tão saudáveis, os grupos de alimentos e a maneira correta de se alimentar, bem como a importância da atividade física para melhorar qualidade de vida. 




segunda-feira, 26 de março de 2012

14 de março dia nacional da poesia





Semana da cidadania










Dia internacional da mulher


Por que 8 de março? Porque no Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, 






remuneração equiparada a dos homens, redução na carga horária de 16 horas para 10 horas diárias de trabalho e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. 
Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato cruel e desumano. Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. 
Porém somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas). Para comemorar a data a escola fez uma homenagem às mulheres que trabalham e estudam na instituição. 

quinta-feira, 22 de março de 2012

Encapar o Livro didático

 Os professores que atendem na biblioteca fizeram no dia 28 de fevereiro um trabalho de Conscientização com os alunos destacando a necessidade de encapar o livro didático. visando a conservação  dos mesmos para que no decorrer do ano sejam manuseados e reutilizados no ano seguinte sem perda e danos.
O trabalho foi realizado nas salas de aula junto com o professor, que colabora continuamente para a conservação do livro dando ênfase e incentivando a leitura, não somente nos livros didáticos, mas também nas obras literárias disponíveis na biblioteca.

Professora Aparecida e alunos do 5º ano A


Trabalhando  com gêneros textuais o 5º ano A esteve na biblioteca conhecendo o acervo. professora responsável pela biblioteca apresentou as seções de livros demonstrando e classificando os gênero   a fim de aguçar a curiosidade dos alunos para os diferentes tipos de textos. Essa atividade proporcionou aos alunos conhecerem o acervo da biblioteca, bem como o espaço onde poderão ler e pesquisar durante o ano letivo.