Parabéns aos gestores, professores, alunos e comunidade que fazem esta escola.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dengue e caramujo


Contemplando o cronograma de palestras organizado pela enfermeira Aline, agentes de saúde estiveram na escola falando aos alunos sobre o caramujo africano. 




Como este chegou ao Brasil, a necessidade de impedir sua infestação, destacando a maneira correta de se livrar dos intrusos. A equipe falou ainda sobre a  dengue e formas de diminuir a proliferação do mosquito transmissor







A convivência com animais domésticos

 A médica veterinária Drª Luciane fez uma palestra aos alunos do ensino fundamental 1 orientando como conviver com animais domésticos sem contrair doenças. As zoonoses são doenças de animais transmissíveis ao homem, bem como aquelas transmitidas do homem para os animais. 

 A veterinária abordou temas como cuidados com a higiene dos animais destacou a necessidade de uma moradia adequada, bem como a importância de os animais fazerem exercícios físicos. Falou também sobre não maltratar animais, e não capturar animais silvestres.






Higiene Corporal

 A enfermeira Katiucia este nas dependências da escola para fazer uma palestra aos alunos do ensino fundamental sobre a necessidade de cuidar da higiene do corpo, trazendo para discussão a necessidade do banho diário, a temperatura ideal da água, cuidados com a toalha e a maneira correta de tomar banho. 
Além dos cuidados com o banho a enfermeira abordou o assunto automedicação ressaltando a importância de consultar um médico antes de tomar remédios.
 





terça-feira, 10 de abril de 2012

Criatividade e motivação


A professora Adevanda do 2º ano B promoveu com os alunos de sua turma e a participação dos alunos do 1º ano A da Escola Paulo de Assis Ribeiro uma aula dinâmica e criativa abordando o tema: Os sentidos. 

Com os olhos vendados os alunos identificavam os sentidos utilizados na descoberta. Para tal aula, a professora disponibilizou de substâncias doce, salgada, azeda, áspera, macia, quente, fria, sons, etc.. A cada descoberta a professora comentava sobre a importância de cada sentido. 







Importância dos exercícios físicos

 Os professores de educação física Maria Augusta e Roberto (Tim) falaram aos alunos sobre a importância de se exercitar, para melhorar o condicionamento físico. 

Destacaram os males causados pelo sedentarismo, deram dicas de brincadeiras e exercícios, fizeram demonstrações colocando os alunos para participar do momento de informação e descontração.