Parabéns aos gestores, professores, alunos e comunidade que fazem esta escola.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Prevenção ao uso de drogas


As professoras Ione Aparecida Sega e Silmara Domingas da Silva Nicola desenvolveram um projeto sobre prevenção ao uso das drogas nas disciplinas de ensino religioso, filosofia e sociologia, no período de 18 a 21 de março, realizando ações de conscientização quanto às conseqüências do uso de drogas e os danos causados aos usuários.
Como o Tema proposto é muito abrangente, firmamos uma parceria com o Comando da polícia militar, onde o Comandante Diego Batista Carvalho solicitou uma equipe de Cerejeiras para realizar os trabalhos.
O Sargento Meuquizedeques Oliveira do Carmo e o Soldado Jeferson Jerônimo Martins de Souza, que fazem parte do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas desenvolveram as palestras sobre prevenção ao uso de drogas. O público alvo foram turmas do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio atendendo aproximadamente 600 (seiscentos) alunos . Além das Drogas os policiais falaram sobre disciplina na escola.
No decorrer da semana o Sargento Meuquizedeques Oliveira do Carmo, reuniu professores e equipe pedagógica para esclarecer dúvidas sobre o artigo 331 do Código Penal que trata do desacato ao  funcionário público no exercício da função ou em razão dela, sanando possíveis dúvidas.
Tanto professores, alunos e equipe pedagógica, ficaram satisfeitos com o trabalho realizado pelos policiais, devido a sua grandiosidade com certeza fará a diferença em nossa escola.
































terça-feira, 26 de março de 2013

Dia mundial da água EPAR







Dia mundial da Água EPAR

No mês de março foram desenvolvidas ações referente as datas comemorativas combate as drogas na escola, dia mundial da água e dia internacional contra a discriminação racial. Na organização do trabalho o ensino médio ficou com a temática racial, o ensino fundamental 2 com o tema drogas e o ensino fundamental 2º ao 5º com a temática água.