Parabéns aos gestores, professores, alunos e comunidade que fazem esta escola.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Páscoa Libertação

Páscoa Cristã é a festividade mais importante para os cristãos. Páscoa significa passagem e tem origem no termo hebraico Pessach. A páscoa era uma festa judaica, relatada no livro do Êxodo na Bíblia, a comemoração pela libertação do povo hebreu que vivia escravo no Egito. No Novo Testamento, a páscoa é a libertação da humanidade pela morte e ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus que veio para nos salvar.  Durante os 40 dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa - período conhecido como Quaresma - os cristãos se dedicam à penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz. A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém - ocasião em que as pessoas cobriam a estrada com folhas da palmeira, para comemorar sua chegada. A Sexta Feira Santa, é o dia em que os cristãos celebram a morte de Jesus na cruz. O Domingo de Páscoa celebra a Ressurreição de Jesus e sua primeira aparição entre seus discípulos.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Semana da Justiça pela Paz em Casa


Nessa Semana os alunos da nossa Escola participaram do concurso de redação e de cartazes, realizado pelo Fórum.
Parabéns aos nossos educandos pelo brilhante trabalho, além dos nossos guerreiros educadores.
Agradecemos aos organizadores pela oportunidade e que se estenda nos próximos anos.

terça-feira, 17 de março de 2015

Senhores pais ou responsáveis

A E.E.E.F.M. Paulo de Assis Ribeiro, no uso de suas atribuições legais, vem através deste comunicar que no período de 18, 19 e 20 de março de 2015 não haverá aula, devido a paralisação Estadual. Paralisação essa que visa reivindicar alguns direitos dos servidores da Educação. 

atenciosamente a Direção   

segunda-feira, 9 de março de 2015

8 de Março Dia internacional da mulher

O HOMEM É A MAIS ELEVADA DAS CRIATURAS, A MULHER O CORAÇÃO... A LUZ FECUNDA. Juntos homens e mulheres, formam elo de perfeição!!!  A Escola Paulo de Assis, em nome das funcionárias, homenageia todas as alunas e mães. Parabéns a todas as mulheres! Em especial as Coloradenses.
Veja as fotos no link

quinta-feira, 5 de março de 2015

Reunião de pais 2015

A escola Paulo de Assis ribeiro recebeu na noite do dia 03 de março a comunidade escolar para a primeira reunião de pais onde foram  tratados de diversos assuntos:
O diretor, professor Antônio Carlos Cristi fez a abertura da reunião recebendo os pais, agradecendo os votos recebidos nas eleições para diretor e informando algumas regras que serão observadas durante o ano.
A professora Valdete falou em nome da supervisão comunicando aos pais o calendário escolar, datas de provas, recesso escolar e critérios de avaliação. O professor Martins fez os comunicados sobre o programa mais educação. A professora Liana falou pela Orientação sobre o uso responsável do celular, a necessidade de marcar horário para fazer trabalhos no contra turno, para retirar o crachá que será apresentado no portão para entrar e fazer os trabalhos, falou também do uniforme e do horário de entrada e saída da escola. Quanto ao horário de entrada ficou acordado que os alunos têm tolerância de 15 minutos no primeiro horárioVeja as fotos aqui